A Câmara do Mercado Imobiliário e o Sindicato de Habitação - (CMI/Secovi-MG), são entidades de classe sem fins lucrativos, filiação política, partidária ou religiosa, que há 50 anos promovem soluções para o mercado imobiliário de Minas Gerais.
Atualmente, a CMI/Secovi-MG representa mais de 22 mil empresas nos segmentos de corretagem, administração de imóveis, incorporação de imóveis, administração de condomínios e loteadoras.
Fazer parte da CMI/Secovi-MG é contar com um apoio de entidades que defendem sempre os seus interesses.
Quando sete empresários do setor imobiliário de Belo Horizonte se reuniram, em 1974, para fundar o Clube de Dirigentes de Empresas Imobiliárias (CDEI), nasciam os primeiros passos para a união corporativa do mercado imobiliário mineiro. Só o espírito visionário desses empreendedores poderia prever que ali nascia uma entidade que iria consolidar esse mercado e dar representatividade às suas centenas de associadas que viriam durante os anos.
Em 1991 a entidade transformou-se na Câmara do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/MG), e hoje representa cerca de 320 empresas dos segmentos de administração de imóveis, administração de condomínios, corretagem, incorporação e loteamento. Graças ao trabalho desenvolvido ao longo desses anos, a CMI/MG ocupa uma posição de liderança entre as entidades do mercado imobiliário nacional, sendo considerada a maior do país em termos de contribuição espontânea.
O Secovi-MG, entidade sindical criada pela CMI/MG em 1995, foi outra conquista decisiva que a entidade alcançou para suas associadas. Se a Câmara resguarda os interesses de suas associadas por meio da intensa participação política, o Secovi-MG confere a legitimidade e a representatividade que ainda faltavam para as suas associadas nos âmbitos municipais, estadual e federal. Como sindicato, o Secovi-MG representa e defende os interesses coletivos das empresas dos segmentos de administração de imóveis, corretagem, incorporação e loteamento.
O Secovi-MG reúne cinco décadas de excelência de serviços prestados ao mercado imobiliário, uma vez que herda toda abrangência e credibilidade conquistadas pela CMI/MG. Vários projetos estão sendo implantados em curto prazo para aumentar a representatividade do setor imobiliário, estimular o crescimento das empresas e dos profissionais, oferecer serviços a preços competitivos e, ainda, promover a valorização da categoria.
É por tudo isso que o mercado imobiliário mineiro pode se orgulhar de ter uma entidade à altura de seus representantes, pronta para defender seus direitos, lutar pelas suas bases e garantir sua integridade por muito mais tempo. Venha você também fazer parte da CMI/Secovi-MG. Afinal, o setor nunca esteve em mãos tão qualificadas.