OBJETIVO
Oferecer informações que possam garantir o encantamento e fidelização dos clientes.
PÚBLICO ALVO
Recepcionistas, e demais profissionais que atendem aos clientes.
CARGA HORÁRIA
09 horas
INSTRUTORA
Eliana Torres
Pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas Graduada em Administradora de Empresas Consultora e instrutora de treinamentos com vasta experiência em empresas de pequeno, médio e grande porte, públicas e privadas; Atua no desenvolvimento profissional com base nas competências comportamentais, negociação e vendas, mudança organizacional, fidelização de clientes, comunicação, gestão e avaliação por competência, captação e retenção de pessoas, pesquisa de clima interno, pesquisa de satisfação de clientes, motivação para o resultado, eco treinamento Palestrante e conferencista em diversos eventos de capacitação e aperfeiçoamento profissional Professora de graduação em Gestão de Projetos, TGA, Planejamento Estratégico e Gestão de Recursos Humanos. Professora de pós graduação em Comunicação Organizacional, Gestão de Conflito, Negociação e Processos Decisórios, RH e seus Subsistemas, liderança e criatividade. Participante de vários programas de entrevista, em emissora de TV, jornais e revistas de grande circulação. Facilitadora em congressos e seminários.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
.: Formas de atendimento e atitudes profissionais;
.: Perfil de atendimento com excelência - Posturas e melhores práticas profissionais na atualidade - Desafios competitivos;
.: Os maiores erros do profissional de relacionamento com o cliente;
.: Abordagem e investigação - como encantar no primeiro contato;
.: Gestão de relacionamento com os clientes;
.: Trabalho em equipe - o esforço coletivo compartilhado para resolução de desafios;
.: Tipos de clientes e como lidar com eles;
.: Como tratar os com conflitos, reclamações e situações difíceis;
.: Objeções - oportunidade de esclarecer dúvidas e transmitir confiança;
.: Processo de Comunicação com o cliente - cuidados com a linguagem verbal e não verbal;
.: Passos para um fantástico atendimento telefônico;
.: Etiqueta corporativa - cuidados com a imagem pessoal, gestos e posturas que geram credibilidade;
Como finalizar um atendimento - Fechamento encantador.
PROGRAMAÇÃO
OBSERVAÇÕES
- A não realização da prova ou não aprovação na mesma, concede 50% dos pontos à empresa.