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WhatsApp e e-mail nas relações de trabalho: BOAS PRÁTICAS

MODALIDADE A DISTÂNCIA - VIA ZOOM



OBJETIVO

Orientar os participantes sobre a maneira correta de comunicação por meio de WhatsApp e e-mail no ambiente corporativo, mantendo postura profissional e credibilidade por meio da mensagem.

Instruir os participantes quanto aos novos padrões para correspondências empresariais de forma elegante, objetiva e profissional


PÚBLICO ALVO

Profissionais que utilizam e-mail e/ou WhatsApp como ferramenta de comunicação direta com clientes e queiram se atualizar quando às nova regras para correspondência organizacional.


CARGA HORÁRIA

09 horas

INSTRUTORA

Eliana Torres

Pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas Graduada em Administradora de Empresas Consultora e instrutora de treinamentos com vasta experiência em empresas de pequeno, médio e grande porte, públicas e privadas; Atua no desenvolvimento profissional com base nas competências comportamentais, negociação e vendas, mudança organizacional, fidelização de clientes, comunicação, gestão e avaliação por competência, captação e retenção de pessoas, pesquisa de clima interno, pesquisa de satisfação de clientes, motivação para o resultado, eco treinamento Palestrante e conferencista em diversos eventos de capacitação e aperfeiçoamento profissional Professora de graduação em Gestão de Projetos, TGA, Planejamento Estratégico e Gestão de Recursos Humanos. Professora de pós graduação em Comunicação Organizacional, Gestão de Conflito, Negociação e Processos Decisórios, RH e seus Subsistemas, liderança e criatividade. Participante de vários programas de entrevista, em emissora de TV, jornais e revistas de grande circulação. Facilitadora em congressos e seminários.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • WhatsApp - nova ferramenta de comunicação no mundo dos negócios

  • Diferença entre mensagem pessoal e profissional

  • Regras de uso no ambiente corporativo

  • Mensagem de texto - comunicação escrita - erros e acertos

  • Cuidados com mensagem de voz - comunicação verbal

  • Horário recomendados para comunicação com cliente

  • Perigos no uso de emoji.

  • Como redigir e-mail

  • Datas, horário e valores, gerundismo

  • Chavões de início e término

  • Pronomes de tratamento, trato por escrito, abreviatura e trato pessoal

  • Expressões que devem ser evitadas

  • Expressões que são recomendadas na atualidade


PROGRAMAÇÃO

24 a 26 de junho de 2025 | 19:00 às 22:00 horas

INVESTIMENTO

Associados: R$280,80

Não Associados: R$322,40


OBSERVAÇÕES

- Em caso de desistência, o valor da inscrição somente será devolvido mediante comunicação de até 48 horas antes do início do curso.

- A Universidade Secovi-MG reserva-se no direito de cancelar qualquer curso, caso não haja número suficiente de interessados para sua realização.

- Para fazer a avaliação é necessário o mínimo de 70% de presença.

- Obtenção do certificado só mediante 70% dos pontos na avaliação.

- A não realização da prova ou não aprovação na mesma, concede 50% dos pontos à empresa.

- Não disponibilizamos as aulas gravadas.


24/06/2025 até 26/06/2025
Vagas: 30
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