MODALIDADE PRESENCIAL
OBJETIVO
Fornecer aos profissionais do mercado imobiliário um entendimento abrangente dos desafios e oportunidades associados aos imóveis históricos, capacitando-os a tomar decisões informadas e bem-sucedidas nesse segmento específico do mercado.
PÚBLICO ALVO
Profissionais e partes interessadas envolvidas no setor imobiliário e em áreas relacionadas, tais como: corretores de imóveis, investidores imobiliários, arquitetos e engenheiros e gestores de propriedades.
CARGA HORÁRIA
04 horas
INVESTIMENTO
Associado: R$120,00
Não Associado: R$180,00
INSTRUTORA
Ana Carolina Pereira Vaz
Arquiteta e urbanista, perita judicial, diretora na Temporis Consultoria LTDA que atua com consultoria em Patrimônio Cultural há 20 anos, com trabalhos realizados por todo o Brasil, tanto para o mercado privado quanto para o público.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Legislação e Regulamentação: Política de Patrimônio Cultural em Belo Horizonte. Discussão sobre benefícios, restrições e limitações impostas aos proprietários de bens tombados.
Impacto no Mercado Imobiliário: Análise de dados que demonstrem o cenário atual dos bens tombados em Belo Horizonte Debate sobre os desafios e oportunidades para o mercado imobiliário.
Estratégias para Investimento e Desenvolvimento: Apresentação de estratégias para potencializar a comercialização de bens tombados. Estudo de casos de sucesso de investimento em imóveis tombados. Discussão sobre considerações financeiras e técnicas para desenvolvimento de projetos.
Perspectivas Futuras e Tendências: Análise de tendências emergentes no mercado imobiliário relacionadas aos bens tombados. Discussão sobre desafios e oportunidades futuras para o mercado imobiliário.
Recapitulação dos principais pontos discutidos durante o curso. Espaço para feedback dos participantes e perguntas finais. Agradecimentos e entrega de certificados de participação.
QUANDO?
08:30 às 12:30 horas
OBSERVAÇÕES
- Em caso de desistência, o valor da inscrição somente será devolvido mediante comunicação de até 48 horas antes do início do curso.
- A Universidade Secovi-MG reserva-se no direito de cancelar qualquer curso, caso não haja número suficiente de interessados para sua realização.
- Para fazer a avaliação é necessário o mínimo de 70% de presença.
- Obtenção do certificado só mediante 70% dos pontos na avaliação.
- A não realização da prova ou não aprovação na mesma, concede 50% dos pontos à empresa.