Potencialize sua performance como corretor imobiliário com inteligência emocional e relacional
MODALIDADE A DISTÂNCIA - VIA ZOOM
OBJETIVO
O objetivo é ajudar o aluno, corretores e demais profissionais do setor imobiliário a desenvolver habilidades emocionais (QE ? Inteligência Emocional), e habilidades relacionais (QR ? Inteligência Relacional), para aumentar a performance e resultados em vendas. Trabalhe com maior assertividade no atendimento ao cliente e melhore as suas relações interpessoais profissionais, sociais e no núcleo familiar.
PÚBLICO-ALVO
Corretores, gerentes, empresários e profissionais do setor administrativo das imobiliárias; Corretores autônomos; ou qualquer pessoa que queira desenvolver o autoconhecimento através da Inteligência Emocional e habilidades relacionais.
CARGA HORÁRIA
12 Horas
INSTRUTOR
Ronaldo Borba
Palestrante, trainer especialista em imobiliárias, bacharel em comunicação social ? cinema, especialista em inteligência emocional, especialista em marketing growth, terapeuta sistêmico; apaixonado pelo desenvolvimento humano.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
MÓDULO 1 - Autoconhecimento e Perfis Comportamentais
- Introdução à Inteligência Emocional (IE) e Inteligência Relacional (IR)
- Os 4 perfis Comportamentais e como eles influenciam a negociação;
- Teste: Identificação do perfil do corretor MÓDULO 2 - Inteligência Emocional aplicada ? Tudo começa em sua mente ? elimine as travas e faça o download dos resultados que você busca alcançar! - Pilares da inteligência emocional: autoconhecimento emocional, autocontrole, motivação, empatia e habilidades Sociais
- Lidando com rejeições e objeções.
- Exercício prático: Role-playing, simulando situações para desenvolver habilidades em vendas. MÓDULO 3 - Somos seres racionais; com reflexos emocionais; com ligações relacionais -Tríade Humana: - Racionalidade: O papel da lógica nas decisões de compra e venda.
- Reflexos Emocionais: Como emoções influenciam respostas automáticas em situações de pressão.
- Ligações Relacionais: O impacto das conexões interpessoais nas negociações. Exercício prático: ?Mapa de Permissões?
? Identificação de áreas da vida profissional onde o corretor sente que precisa de autorização interna para agir. (Reconhecendo padrões de dependência emocional.
- Como essas dependências geram insegurança e dificultam o fechamento de vendas). MÓDULO 4 - Comunicação assertiva e Conexão com o Cliente - Escuta ativa e rapport.
- Sistemas representacionais VAC (visual, auditivo, cinestésico) no atendimento.
- Exercício prático: Contação de histórias, identificando os sistemas representacionais através do diálogo. MÓDULO 5 - GESTÃO DAS EMOÇÕES E DESENVOLVIMENTO CONTÍNUO - Autogestão emocional: Como manter a motivação em momentos difíceis.
- Desenvolvendo resiliência e vender mesmo em momentos difíceis.
- Exercício final: TCC da vida prática ? Desenvolver Um Plano Perfeito
PROGRAMAÇÃO
27 a 30 de maio de 2025 | 19:00 às 22:00 Horas
INVESTIMENTO
Associados: R$ 331,50
Não Associados: R$ 388,70
OBSERVAÇÕES
- Em caso de desistência, o valor da inscrição somente será devolvido mediante comunicação de até 48 horas antes do início do curso.
- A Universidade Secovi-MG reserva-se no direito de cancelar qualquer curso, caso não haja número suficiente de interessados para sua realização.
- Para fazer a avaliação é necessário o mínimo de 70% de presença.
- Obtenção do certificado só mediante 70% dos pontos na avaliação.
- A não realização da prova ou não aprovação na mesma, concede 50% dos pontos à empresa.