OBJETIVO
Proporcionar maior conhecimento a corretores e gerentes de imobiliárias para atender clientes que visam compra de imóveis para investimento, incrementando o argumento financeiro frente a outras opções de renda disponíveis no mercado.
PÚBLICO ALVO
Corretores, gerentes e donos de imobiliárias.
CARGA HORÁRIA
09 horas
Daniela Lopes Ladeira
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Como identificar o cliente de acordo com perfil ,história e propósito de vida.
- A diferença entre um cliente que compra para moradia e um cliente que compra o imóvel para investimento.
- Perfis de investidores em imóveis (pequeno investidor, aquele que compra seu primeiro imóvel para investimento, investidor de porte médio, investidor de especulação de preço na compra e venda, investidor patrimonialista, investidor de renda) e o que cada um deles querem de acordo com a escala.
- Recurso financeiro como meio ou fim;
- Criando elos duradouros com o cliente;
- União de propósitos do cliente com solução a ser apresentada;
- Alternativas que facilitam a efetivação da compra ou venda para o cliente;
- Comparação atual de rendimentos do investidor imobiliário com outros perfis de investidores, seja mercado financeiro (investimentos conservadores e investimentos arrojados) ? mostrar que a segurança do investimento em imóveis ainda é bastante lucrativa com menos risco!
- A verdade na liquidez de cada investimento versus a solidez e sustentabilidade de cada investimento (investir em imóveis é manter patrimônio sem facilidade para desfazer dele e jogar fora o investimento de uma vida toda ) ? case de herança financeira e herança em bens;
- O que saber sobre o imóvel e transação de compra e venda antes de oferecer como investimento ao seu cliente?
- Quais os custos para aquisição do bem imóvel e o que o investidor deve estar atento na hora de administrar esse patrimônio, vantagens e segurança de uma imobiliária estruturada para ajudar a manter o patrimônio com o cliente;
- Como saber o que cada nova noticia no cenário econômico, afeta ou melhora no investimento imobiliário e como trazer isso ao seu favor na hora de conversar com o cliente? (ex: queda na taxa Selic x movimento dos bancos x comportamento do consumidor x inflação);
- O fundo imobiliário, e outras estruturas jurídicas como um meio para facilitar e otimizar a venda ou compra ;
- O que é o fundo imobiliário? Você está preparado para falar/vender para um grande investidor?
- Visão longínqua do cliente com definição de estratégias e planejamentos de propósito contribuindo assim para o planejamento patrimonial e sucessório. Inclusive entendendo e buscando alternativas para minimizar custos da operação;
- Utilização de todos os recursos para identificar o cliente como parceiro e o produto como solução mantendo a relação de confiança e reciprocidade para fidelização e personalização no atendimento propósitos;
- Venda para investidor = foco no cliente . Como nunca perder esse cara!
PROGRAMAÇÃO
Das 19hs às 21h:50min
OBSERVAÇÕES
- Em caso de desistência, o valor da inscrição somente será devolvido mediante comunicação de até 48 horas antes do início do curso.
- A Universidade Secovi-MG reserva-se no direito de cancelar qualquer curso, caso não haja número suficiente de interessados para sua realização.
- Para fazer a avaliação é necessário o mínimo de 70% de presença.
- Obtenção do certificado só mediante 70% dos pontos na avaliação.
- A não realização da prova ou não aprovação na mesma, concede 50% dos pontos à empresa.